Escolhendo Entre Editores de Fotos com IA Gratuitos e Pagos em 2025
Olá pessoal, com tantas opções de edição de fotos com IA a surgir este ano, estou curioso para saber o que vocês pensam sobre versões gratuitas versus as pagas?…
Natalie Curtis
February 9, 2026 at 02:34 AM
Olá pessoal, com tantas opções de edição de fotos com IA a surgir este ano, estou curioso para saber o que vocês pensam sobre versões gratuitas versus as pagas? Estou indeciso entre experimentar ferramentas gratuitas ou simplesmente optar por uma subscrição paga. Alguém já usou ambos? Gostaria muito de ouvir as vossas opiniões e experiências!
Adicionar comentário
Comentários (18)
I’m on a budget so I stick with free tools, but I do wish some of them had better high-res export options.
I tried a few free AI editors last year but switched to paid because of speed and no watermarks. That annoyed me the most on free platforms.
Honestly, free tools have come a long way and are pretty great for casual edits. But if you're doing professional stuff, paid versions usually offer way more features and better quality.
Ainda me pergunto se os pagos realmente justificam o preço para utilizadores ocasionais como eu.
Algumas ferramentas pagas oferecem planos mensais acessíveis, por isso, se só editar ocasionalmente, essa pode ser uma boa solução intermédia.
As ferramentas gratuitas por vezes parecem instáveis ou com falhas, especialmente com ficheiros grandes. As opções pagas tendem a ser mais estáveis na minha experiência.
Alguém sabe se os editores de fotos de IA gratuitos continuam a melhorar ou se ficam apenas básicos?
Notei que as ferramentas gratuitas por vezes têm anúncios irritantes ou pressionam demasiado para fazer um upgrade, o que pode ser distrativo.
Para os recém-chegados, as ferramentas gratuitas são perfeitas para aprender o básico e ver o que a edição de IA pode fazer. Não há mal em começar por aí!
Alguém sabe se os editores de IA pagos oferecem melhor privacidade? Por exemplo, eles mantêm as suas fotos mais seguras do que os gratuitos?
Algumas ferramentas pagas têm um suporte ao cliente incrível que pode ser uma salvação quando está preso.
Alguns editores pagos integram-se com outro software que uso para design, o que torna o fluxo de trabalho mais suave. Essa integração é uma salvação.
Ouvi falar de alguns novos editores de IA a serem lançados em 2025, mas ainda não sei se são gratuitos ou pagos. Alguém tem novidades?
Acho incrível como as ferramentas de IA na edição de fotos continuam a evoluir tão rapidamente a cada ano!
Para quem está a debater, talvez experimente primeiro as versões gratuitas e depois faça upgrade se realmente precisar dessas funcionalidades extra.
Adoro experimentar novas funcionalidades de IA, mas detesto quando as versões gratuitas limitam as coisas mais fixes atrás de paywalls.
Alguém já experimentou editores de fotos com IA no telemóvel? As versões gratuitas são suficientemente boas ou devo considerar as pagas?
Acho que a escolha depende muito do tipo de edições que gostas e do tempo que passas a editar fotos.